Treinamento em grupo: 7 benefícios para ótimos resultados

3 minutos para ler

Saiba por que treinar presencialmente seus funcionários traz diversas vantagens

Quando falamos em treinamento, não importa o segmento, porte ou estrutura da empresa. Capacitar constantemente os profissionais é um dos fatores que mais faz diferença para manter o negócio competitivo.

Desenvolver habilidades e competências naqueles que trazem os resultados para a companhia é um investimento que precisa ser feito com inteligência. Isso significa trazer novos conhecimentos, inovação e tecnologia para o dia a dia, com o objetivo do alcance das metas.

Para tal, é preciso de um espaço funcional, que possua toda a estrutura necessária tanto para comportar fisicamente os colaboradores e, em muitos casos, clientes, como, também, oferecer itens pertinentes aos treinamentos – TV com conexão HDMI, projetor, flip chart e muitos mais!

Na BESP, por exemplo, nossos imóveis são equipados com salas de reunião e auditórios para até 20 pessoas. Tudo com o que há de melhor para treinamentos, podendo ser utilizadas por dia, período ou hora.

A seguir, mostraremos sete benefícios do treinamento presencial em grupo:

1. Aumenta a produtividade

Contar com um espaço para treinar os novos e atuais colaboradores vai trazer agilidade para a reciclagem do conhecimento na empresa. Seja no aprendizado de uma nova técnica, processo ou utilização de software, seus funcionários podem ser treinados rapidamente, de uma só vez.

2. Reduz custos e o turnover

Ter o treinamento enraizado como parte estrutural da empresa é muito importante. Por mais que seja um investimento, ao preparar os funcionários para novos desafios, evita-se falhas na rotina do trabalho, reduzindo custos.

Outro ponto é a valorização do profissional. Ao participar de treinamentos, ele se sentirá cada vez mais capacitado e prestigiado pela companhia, o que impactará na retenção de talentos.

3. Trabalha a cultura organizacional

Treinamentos in loco são fundamentais para transmitir questões como missão, visão e valores da empresa. Construir dinâmicas presenciais, olho no olho, nesse sentido, ajuda bastante a fixar elementos da cultura organizacional. 

4. Traz maior flexibilidade formatos

O treinamento em grupo é bastante interessante na aplicação de técnicas lúdicas e pedagógicas. Simulações de situações de vendas, dinâmicas, testes e até a aplicação de novas tecnologias, como a realidade virtual, são práticas adotadas por muitas empresas. 

5. Garante assiduidade 

Via de regra, em comparação à modalidade online, o treinamento presencial garante maior compromisso tanto em relação a assiduidade como no cumprimento das atividades. 

6. Estimula a interação

Treinamento em grupo tem caráter social por si só. Ele traz consigo a vantagem da interação entre os presentes e o instrutor. Assim, o próprio aprendizado e evolução de um profissional servirá de exemplo e inspiração para os colegas.

7. Complementa a modalidade online

Não dá para ignorar a importância dos treinamentos via web, hoje em dia. Porém, um treinamento que contemple online e presencial se complementa, pois muitas trilhas de aprendizagem podem se conectar nesse sentido. 

Posts relacionados

Um comentário em “Treinamento em grupo: 7 benefícios para ótimos resultados

Deixe um comentário