Terceirização de serviços: escritórios mobiliados “prontos para uso” são uma realidade!

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A contratação de serviços de escritório mobiliado é uma tendência em expansão no mundo, que vem apresentando forte crescimento por conta de diversos benefícios, desde a sua maior flexibilidade, menor quantidade de burocracia, soluções customizadas e baixos custos.

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O que é a terceirização de serviços de escritório?

Terceirização é a contratação de serviços ou alocação de processos de negócios de uma empresa por outra, cabendo a companhia contratada a incumbência de organizar e realizar o trabalho, bem como incorrer com os encargos trabalhistas afetos a tal prestação de serviços.

Podem ser terceirizados diferentes setores e serviços como manutenção, mobiliário, limpeza, contabilidade, TI e, também, o próprio escritório físico. A terceirização de escritórios é um processo que vai se construindo e crescendo naturalmente com a modernização das atividades empreendedoras.

Por que a terceirização cresce cada vez mais? Quais as suas vantagens?

Com o fortalecimento da tecnologia, diversos cargos estão surgindo, novas responsabilidades aparecendo e, assim, as empresas precisam focar cada vez mais no que realmente importa: planejamento, controle financeiro, resultados, colaboradores, liderança e fidelização de clientes.

As empresas precisam melhorar seus serviços e contar, no que for pertinente, com a terceirização de outros. Um dos principais motivos para que esse processo aconteça de forma tão rápida e crescente é a otimização do tempo aliada à redução de custos e ganho de flexibilidade.

A terceirização de escritórios traz várias vantagens, principalmente quando pensamos na melhoria da gestão dos recursos para o desempenho das atividades. Confira abaixo os benefícios desse novo sistema e conheça mais sobre o assunto!

Endereço de prestígio

Para ser bem-sucedido em diversas etapas empresariais é preciso pensar no endereço de atendimento ao cliente. Essa não é uma questão irrisória. Um endereço de prestígio eleva o nome da marca, fortalece a reputação e cria uma imagem importante para a empresa. 

No entanto, muitas pessoas ainda têm apreensão em alugar um espaço em uma boa localização, pois sentem que as despesas podem ir além do que se espera, os serviços de manutenção podem ultrapassar o orçamento e o tempo gasto na gestão desse espaço pode ser elevado. 

Para solucionar esses problemas há atualmente no mercado a opção de contratação de serviços de escritórios mobiliados. É possível entrar em contato com uma empresa especializada e procurar escritórios de acordo com o perfil da sua empresa, já prontos para o uso, e, assim, ter um bom endereço, sem as burocracias que envolvem a locação, gastos e gestão de um escritório convencional.

Foco no core business 

Core business é uma expressão que em português significa “parte central de um negócio” ou de uma área de negócios, e que é geralmente definida em função da estratégia da empresa para o mercado.

Com a contratação de um escritório mobiliado, a empresa terá mais tempo para dedicação à atividade fim, pois determinadas burocracias afetas à gestão de um escritório não farão parte de suas demandas. Assim, ela poderá ter o seu foco no core business e achar o equilíbrio certo entre suas atividades, desenvolvendo e abraçando as oportunidades para a expansão dos seus objetivos empresariais.

Baixo investimento

Este é o ponto mais importante para aqueles que estão começando o seu empreendimento: a economia. Com a contratação de um escritório mobiliado e pronto para o uso, não será necessário preocupar-se com contas de luz, água, manutenção predial, limpeza de salas, serviços de copa, internet etc, isso porque a empresa contratada ficará responsável por todos essas atividades. Você contrata o espaço, com todos os serviços inclusos e se vale da experiência , benefícios e escala oferecidos pela prestadora dos serviços.

Outro ponto muito positivo é a diminuição da folha de pagamento direta e dos encargos trabalhistas. A partir do momento em que há a terceirização dos serviços, essa preocupação se reduz, já que a empresa contratada é quem terá a responsabilidade pelo pagamento dos salários e encargos dos funcionários afetos à prestação dos serviços contratados.

Diferencial no atendimento

Empresas que optam por contratar serviços de locação terceirizados encontram um modelo mais favorável para conduzir seus atendimentos a clientes. Atualmente, muitas companhias não têm um endereço de recepção de seus clientes, devido à demanda dos altos gastos com aluguel que se somam à contratação de profissionais especializados para realizar um bom atendimento. 

Entretanto, numa contratação com uma empresa especializada nesse tipo de atividade, é possível usufruir de uma ótima localização, num espaço prestigiado, com todos os serviços disponíveis para administrar o seu escritório e com um baixo custo. Nesse local, além do uso de serviços e espaços comuns, você pode ter um atendimento telefônico personalizado em nome da sua empresa, utilizar salas de reunião, auditório ou sala de treinamento pelo período que vier a demandar , sempre que necessário.

Contratos flexíveis

Se você precisa da sala comercial mobiliada uma ou duas vezes na semana, também há no mercado opções para atender à sua demanda. Além de menores gastos, a flexibilidade na contratação é um fator que tem atraído as empresas, pois existem planos para quaisquer períodos, quer sejam anuais, semestrais, mensais, diários ou por horas. Além dessa flexibilidade, você não precisa comprovar renda e nem procurar um fiador para a locação.

Com efeito, a contratação de escritórios mobiliados prontos para o uso, tendo em vista a diminuição de gastos e menos burocracia, torna-se uma opção super interessante para você quem quer iniciar ou gerir desde agora a sua empresa de uma forma muito mais ágil e inteligente.

Infraestrutura própria para um negócio

Outro ponto positivo da terceirização dos escritórios mobiliados é a possibilidade de encontrar uma infraestrutura própria, customizável para o desenvolvimento do seu negócio. Isso significa que você poderá escolher salas de escritórios privativas, mobiliadas, de diferentes tamanhos e com área adequada para personalização, à sua conveniência e gosto. 

Além disso, também há a opção de espaços compartilhados, em que colaboradores ou funcionários poderão estabelecer contatos e desenvolver uma rede de influências, potencializando a empresa para a troca de ideias, informações e conhecimentos e criação de parcerias importantes para o crescimento das respectivas atividades.

Como a BESP- Times Office pode auxiliar?

A BESP- Times Office atua no mercado desde 1976 e tem uma vasta experiência nesse ramo de serviços de escritórios mobiliados. Lá você encontrará todas as vantagens para seu negócio e terá a oportunidade de ampliar e diversificar o seu empreendimento.

A BESP- Times Office oferece salas privativas, escritórios compartilhados e coworking. As salas privativas são amplas, confortáveis e com móveis de qualidade. Para realizar atendimentos a clientes e reuniões, os endereços são privilegiados, localizados em bairros nobres e favoráveis para potencializar o nome da sua marca.

A BESP- Times Office se apresenta como uma ótima parceira para trabalhar a terceirização de serviços de seu escritório, pois fundamenta-se em valores atuais e reconhece que o crescimento de seus clientes é o seu próprio crescimento. 

Notou por que a terceirização de serviços de escritório é um investimento atualmente? As vantagens são diversas e a flexibilidade é muito atraente para quem quer empreender, inovar e criar possibilidades.

Se você quer saber mais sobre o assunto, entre em contato! Estamos disponíveis para responder a quaisquer dúvidas!

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