Salas privativas com compartilhamento de espaços: o que são? Entenda aqui!

7 minutos para ler

Como sabemos, atualmente, as salas privativas com compartilhamento de espaços ganharam relevância no atendimento de diferentes públicos, como profissionais independentes e companhias de vários portes.

Entretanto, muitas pessoas ainda têm algumas dúvidas sobre sua aplicabilidade, sobre as suas reais vantagens e se questionam “como assim? sala privativa e compartilhada ao mesmo tempo?”. É por isso que estamos aqui para trazer boas informações sobre esse assunto. Acompanhe! 

O que são salas privativas com compartilhamento de espaços? 

As salas privativas com compartilhamento de espaços guardam similaridade com o modelo Coworking. Tratam-se de salas individualizadas, exclusivas, de diversos tamanhos, devidamente mobiliadas, com compartilhamento de espaços comuns e serviços e que estão aptas para receber colaboradores e empreendedores que desejam intensificar o seu negócio, inspirar e engajar os profissionais.

Esses espaços já são uma realidade para muitas empresas, pois há uma diversidade de opções de salas no mercado que visam atender aos diferentes modelos de organizações e proporcionar o desenvolvimento do trabalho coletivo e autônomo.

Além disso, o colaborador terá a oportunidade de ampliar suas redes de contatos, modernizar as relações de trabalho e valorizar suas responsabilidades sociais, visto que o compartilhamento de espaço, por si só, já é sustentável, pois diminui o consumo de energia, otimiza o tempo e reduz os gastos com serviços comuns. Quer saber mais sobre essas vantagens? Continue a leitura!

Quais as vantagens do compartilhamento de espaço?

Quando buscamos por um lugar para desenvolver os nossos negócios, é comum preferir um local agradável que faça com que todos sintam-se confortáveis e que tenha uma boa energia, a fim de proporcionar uma experiência produtiva e próspera. É possível encontrar essas características nas salas com compartilhamento de espaços. Veja o porquê! 

Mais produtividade para a equipe

O contato entre os colaboradores, as equipes e os líderes é fundamental para que todos mantenham-se alinhados em seus objetivos, fornecendo ao grupo um dia movimentado, produtivo e inspirador. Quando o local é preparado para o trabalho e, ao mesmo tempo, acolhedor, o profissional sente-se mais motivado a executar suas funções.

A troca de experiências e o ambiente corporativo e inspirador são chaves para que o profissional não sofra com determinadas interrupções que podem ocorrer no home office, por exemplo. Além disso, os modelos de compartilhamento de espaços são flexíveis, com opções de salas privativas para casos que demandem um trabalho criativo ou raciocínio lógico.

Espaço exclusivo para desenvolver o negócio

Ao abrir um negócio, uma das primeiras questões que os empreendedores levantam é “como criar uma marca, ou seja, uma personalidade para a empresa?”. O espaço próprio, nesse contexto, tem muito a auxiliar. Ao obter um local para o seu negócio, a empresa terá uma identificação para seu serviço por meio da localização, que oferecerá um diferencial, uma identidade.

Assim, será possível ter um ponto de referência e encontrar um espaço exclusivo para desenvolver o negócio, de forma que gere boas experiências para toda a equipe de profissionais que auxiliarão na otimização da companhia.

Menos preocupações burocráticas

Com tantas demandas para lidar na gestão de uma empresa, quanto menos atividades burocráticas, melhor. Ao encontrar salas privativas com compartilhamento de espaços , será viável fazer um contrato rápido e personalizado de acordo com o crescimento da companhia. 

Além do mais, caso seja essa a preferência, os escritórios já estarão mobiliados e prontos para uso, e estarão inclusos no contrato itens como luz, água, condomínio, IPTU, segurança, manutenção, limpeza, refeitório, rede de internet, entre outros. Portanto, quase não haverá preocupações com questões burocráticas , afinal os equipamentos e gastos com manutenção e serviços, estarão por conta da empresa contratada para oferecer essa atividade.

Conhecer novas pessoas e parcerias de negócio

É importante que profissionais se encontrem para trocar experiências, conhecimentos, compartilhar histórias e promover novas idéias e negócios. Com o coworking e/ou uso de salas privativas com espaços compartilhados, as possibilidades de ampliar as redes de contato serão muito maiores.

É possível portanto, dependendo da dimensão do local, encontrar-se com profissionais de outras empresas. Sendo assim, há a probabilidade de lidar com dois espaços diferentes: o privativo, quando necessário, e o social/profissional, quando for o momento de ampliar as parcerias para o negócio.

Escolher facilmente onde trabalhar

Com as salas privativas há a opção de que o grupo escolha qual o melhor local para trabalhar, pois algumas empresas que desenvolvem essa atividade têm diversas opções em seus endereços. E, devido a essa possibilidade, muitos profissionais pensarão em conciliar as melhores localizações com as que permitam mais facilidade de acesso às suas casas, ansiando uma melhor qualidade de vida.

Salas privativas podem ser decoradas facilmente

As salas compartilhadas são mais difíceis de serem decoradas dentro de uma preferência individual, pois são muitas pessoas no ambiente e, por isso, diferentes personalidades. No entanto, as salas privativas são fáceis de decorar e permite deixá-las adequadas ao seu perfil.

Pode-se levar quadro de lembretes, fotos, xícaras ou mensagens motivadoras para que o ambiente fique personalizado. Assim, o profissional realiza suas atividades sentindo-se acolhido e representado.

Com a BESP-Times Office pode auxiliar?

Foram muitas as mudanças nos processos produtivos nas últimas décadas do século XX e no início do século XXI. A tecnologia, os sistemas econômicos e a globalização foram os grandes responsáveis por reformular as relações de trabalho. Uma das grandes modificações tem sido a flexibilização das atividades, característica essa, inclusive, estratégica.

Considerando essas transformações, o espaço de trabalho também passou por modificações, e a implantação do modelo de coworking e de salas privativas com compartilhamento de espaços, é uma iniciativa que tem se mostrado tendência de forte crescimento devido ao seu baixo custo e estrutura adequada para receber os diversos perfis de empresas e trabalhadores autônomos.

A BESP -Times Office é uma ótima opção para o aluguel de salas privativas com espaço compartilhado, pois oferece prédios estruturados e um ótimo custo-benefício. Além disso, será possível encontrar uma estrutura agradável para desenvolver a sua empresa, com qualidade de vida, responsabilidade social e postos de trabalho amplos e confortáveis, oferecendo a oportunidade de ter uma estrutura melhor e inovadora para os colaboradores.

As salas privativas com compartilhamento de espaços são oportunidades que surgem sob os diferentes contextos e arranjos das novas modalidades do trabalho, valorizando a colaboração, a troca de experiências, a redução de gastos, o trabalho coletivo e, ao mesmo tempo, a individualidade do profissional.

Notou como a escolha do espaço é importante para a sua empresa? Se você quer saber mais sobre o assunto, entre em contato conosco. Estamos dispostos a ajudá-lo!

Posts relacionados

2 thoughts on “Salas privativas com compartilhamento de espaços: o que são? Entenda aqui!

Deixe um comentário