Warning: Use of undefined constant HTTP_USER_AGENT - assumed 'HTTP_USER_AGENT' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/besptimesoffice/www/blog/zwp-fqleh on line 1
Salas Privativas e Salas de Reunião: quais as diferenças e vantagens de cada? - Blog Times Office Salas Privativas e Salas de Reunião: quais as diferenças e vantagens de cada? - Blog Times Office

Salas Privativas e Salas de Reunião: quais as diferenças e vantagens de cada?

3 minutos para ler

Ter um espaço para realizar seu trabalho com comodidade e baixo custo é essencial principalmente para aqueles que oferecem serviços. Os coworkings oferecem ambientes com todo o equipamento necessário para você desempenhar suas atividades da maneira que quiser, mas para ser mais produtivo é preciso saber escolher entre salas privativas e salas de reunião.

O problema é que muitos profissionais não entendem que essas salas apresentam diferentes funcionalidades e acabam fazendo a escolha errada. Com isso, a decepção vem e a produtividade é prejudicada.

Neste artigo vamos explicar melhor essas diferenças, destacando as vantagens de cada uma. Acompanhe!

Quais as diferenças entre as salas privativas e salas de reunião?

Se você precisa de privacidade para trabalhar, mas ao mesmo tempo não quer abrir mão das vantagens oferecidas por um escritório compartilhado, você precisa conhecer as salas privativas. Esse tipo de sala já é mobiliada e alguns coworkings permitem que você organize esse espaço do seu jeito.

Embora também sejam consideradas como espaços privados, as salas de reunião se diferenciam das salas privativas pelo fato de serem usadas apenas para fins específicos, por exemplo, fazer apresentações, receber clientes, se reunir com parceiros etc. Portanto, elas podem ser alugadas por um tempo determinado e para dias específicos da semana. Dessa forma, você não tem a responsabilidade de pagar por elas mesmo quando não for usá-las.

Quais as vantagens de cada opção?

Ambas as opções são vantajosas para você, mas tudo vai depender das suas necessidades. No caso das salas privativas:

  • é possível fazer networking com outros profissionais;
  • oferecem mais privacidade para atender seus clientes;
  • oferecem mais comodidade para você executar suas atividades etc.

Já as salas de reunião oferecem os seguintes benefícios:

  • contam com todos os recursos para uma reunião eficaz, como TV de LED, internet, quadros etc.;
  • o aluguel é feito sob demanda, ou seja, você não precisa assinar contrato;
  • menor custo quando comparado às salas privativas etc.

Em ambos os casos, você terá as seguintes vantagens:

  • salas equipadas;
  • infraestrutura completa;
  • não é necessário se preocupar com gastos fixos, como água, luz, internet, entre outros;
  • ótima localização.

Como acertar na escolha da sala?

A escolha da sala ideal depende muito dos seus objetivos e necessidades. Por exemplo, se você só precisa de um espaço para se reunir com seus parceiros de trabalho, o mais recomendado é reservar uma sala de reunião para que você possa conversar com mais tranquilidade. Isto é, as salas de reunião servem mais para situações ocasionais e não diárias.

Já as salas privativas são destinadas para quem quer ter privacidade no seu dia a dia profissional. Suponhamos que você seja um advogado. Dependendo do assunto a ser tratado com o seu cliente, é importante ter um espaço privado para debater sobre assuntos sigilosos.

Agora que você conhece as diferenças entre salas privativas e salas de reunião, já pode fazer a sua escolha com segurança, na certeza de que não terá prejuízos financeiros por conta de uma tomada de decisão equivocada.

Quer ter acesso a um coworking que oferece todas essas opções vantajosas para você? Entre em contato agora mesmo com a BESP Times Office e saiba como ela pode ajudar você a ter um espaço profissional e de credibilidade!

Posts relacionados

Deixe um comentário