Warning: Use of undefined constant HTTP_USER_AGENT - assumed 'HTTP_USER_AGENT' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/besptimesoffice/www/blog/zwp-fqleh on line 1
3 maiores problemas do home office na quarentena e como solucioná-los - Blog Times Office 3 maiores problemas do home office na quarentena e como solucioná-los - Blog Times Office

3 maiores problemas do home office na quarentena e como solucioná-los

4 minutos para ler

Você também foi obrigado a trabalhar em casa na quarentena e já começa a sentir os problemas do home office? Quer saber o que fazer para solucioná-los de maneira eficaz?

Sabemos que a pandemia trouxe a necessidade de implantação do home office por muitas empresas na quarentena. Ocorre que essa forma de trabalhar pode não ser tão eficaz quanto se imagina, de modo que depois de alguns meses os problemas do home office começaram a surgir.

Por essa razão, vamos listar 3 dos principais problemas do home office na quarentena e dar dicas de como resolvê-los. Acompanhe a leitura e saiba mais!

1. Trabalhar muito sem pausas para o descanso

O trabalho em home office oferece a vantagem de não ter que se deslocar, nem tampouco se arrumar para sair. No entanto, essa suposta facilidade pode fazer com que as pessoas se debrucem sobre o trabalho por horas intermináveis sem as pequenas pausas tão necessárias e benéficas.

Dessa forma, muitas pessoas já notam que não param mais para almoçar, nem para tomar café e ficam diante do computador por muito mais tempo do que antes, quando o trabalho tinha um endereço fora de casa.

Para resolver essa situação o ideal é montar um cronograma com horários fixos para cada atividade, seja alimentação, atividade física e, é claro, as horas de trabalho.

2. Ter ao redor muitas distrações e barulhos

 Outro grande inconveniente de trabalhar em casa está relacionado com as distrações próprias do ambiente doméstico, com a televisão, o bate-papo com o marido ou as interferências dos filhos pequenos.

Além disso, é importante lembrar que outro problema do home office tem a ver com os barulhos externos. Afinal, as pessoas estão passando mais tempo em casa e podem querer se empenhar em atividades incompatíveis com o trabalho, como:

  •  malhar em casa;
  •  fazer obras;
  •  brincar com as crianças.

Esses problemas são um pouco mais difíceis de serem resolvidos, especialmente, se necessitarem de uma conversa ou negociação com os vizinhos. Se for apenas uma questão doméstica, às vezes fechar a porta e se concentrar já é o suficiente.

3. Sofrer com a diminuição da produtividade

Em alguns casos um dos problemas do home office pode ser a queda na produtividade e, com ela, a perda de prazos e compromissos profissionais importantes.

Seja em função das questões que já apontamos ou de outros aspectos, o fato é que algumas pessoas estão tendo muita dificuldade para se adaptar a essa nova modalidade de trabalho.

O cronograma, que já mencionamos, pode ajudar também nesse quesito da produtividade. Além disso, é possível ainda baixar aplicativos de organização e programar alarmes para avisar dos prazos mais relevantes.

Por fim, vale ressaltar que algumas pessoas realmente não vão conseguir solucionar esses problemas de maneira efetiva. Para elas, a melhor opção seria ter um endereço fiscal como base do seu negócio, podendo, inclusive, alugar salas para reuniões ou para o trabalho cotidiano, no tempo em for preciso.

Nesse sentido, a BESP oferece as melhores condições do mercado para quem não está conseguindo lidar com os problemas do home office, dispondo de salas mobiliadas e privativas com toda a infraestrutura que você precisa para ser produtivo no trabalho! Além disso, está localizada estrategicamente nos melhores bairros de São Paulo.

Agora que você já sabe quais são os maiores problemas do home office e como solucioná-los, conheça a BESP Times Offices e encontre as melhores soluções para você!

Posts relacionados

Deixe um comentário