Warning: Use of undefined constant HTTP_USER_AGENT - assumed 'HTTP_USER_AGENT' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/besptimesoffice/www/blog/zwp-fqleh on line 1
Saiba como otimizar custos sem reduzir sua produtividade! - Blog Times Office Saiba como otimizar custos sem reduzir sua produtividade! - Blog Times Office

Saiba como otimizar custos sem reduzir sua produtividade!

3 minutos para ler

Sem dúvida alguma, otimizar custos, de uma maneira que não comprometa a produtividade da sua empresa é uma das metas mais desejáveis a se alcançar, não é mesmo?

De fato, o controle de custos é essencial para manter a saúde financeira da empresa, mas é sempre bom ter em mente, que práticas muito agressivas de controle de gastos comprometem a produtividade e são pouco eficazes.

Pensando nisso, explicaremos algumas práticas para a otimização de custos, de forma que você não atrapalhe a produtividade do seu negócio! Prossiga com a leitura e saiba mais.

Automatize suas tarefas

Algumas tarefas são mais bem desempenhadas quando passam por um processo de automação, que acelera os resultados e simplifica algumas etapas que seriam mais trabalhosas se fossem feitas de outra maneira.

Sendo assim, vale muito a pena procurar o auxílio de alguns softwares de automação, especialmente para as áreas de marketing e de vendas da sua empresa.

Estas ferramentas, além de contribuírem para a produtividade podem ajudar na visualização dos custos, permitindo ajustes mais frequentes e menos radicais.

Promova metas realistas

Ainda no quesito de otimização dos custos é preciso estabelecer metas realistas, já que propósitos muito distantes da vivência da equipe podem fazer um efeito contrário e gerar desânimo e falta de comprometimento.

De modo geral, as pessoas abraçam objetivos quando eles são viáveis e possíveis, portanto, procure levantar dados que sejam bastante precisos, a fim de estipular metas alcançáveis.

A vantagem das metas realistas é que elas podem ser ajustadas à medida que forem atingidas, para, aí sim, construírem um caminho sólido de crescimento.

Faça uma boa gestão de estoques

Uma boa gestão de estoque evita desperdícios, permite o giro de produtos que estão parados e auxilia, até mesmo, nas estratégias que serão empregadas em outros setores da empresa.

Dessa maneira, é vital estar atento ao controle de estoque, para que esta boa gestão dos insumos contribua sempre para a otimização de recursos e até mesmo para o aumento da produtividade.

O olhar mais atento para o estoque também deve ter o objetivo de eliminar itens desnecessários e controlar o consumo dos artigos de uso cotidiano. A partir desta análise é possível, até mesmo, desenvolver uma cultura voltada para a economia e a sustentabilidade.

Use escritórios compartilhados

O uso de escritórios mobiliados e privativos, com certeza, é uma excelente maneira de otimizar custos, já que o gestor deixa de se preocupar com os altíssimos valores que são empregados para manter uma empresa bem equipada em funcionamento.

Estes escritórios compartilhados, contam com postos de trabalho confortáveis e com móveis de alta qualidade para atender empresas de todos os portes, desde as pequenas até as grandes corporações.

Além disso, os endereços destes locais, tendem a ser em bairros privilegiados, de fácil acesso, o que facilita a locomoção e deslocamento dos colaboradores. Isso sem falar nos serviços de apoio e na possibilidade de alugar salas de reunião e auditório para eventos específicos.

Como vimos, são muitas as formas de otimizar custos, sem reduzir a produtividade e ainda garantindo o bom desempenho da empresa em todos os setores.

A BESP é uma empresa de confiança na locação de escritórios compartilhados, com múltiplas soluções para atender suas necessidades! Por isto, entre em contato conosco e conheça os nossos serviços!

Posts relacionados

Deixe um comentário