Warning: Use of undefined constant HTTP_USER_AGENT - assumed 'HTTP_USER_AGENT' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/besptimesoffice/www/blog/zwp-fqleh on line 1
Local para montar escritório em São Paulo: como escolher? - Blog Times Office Local para montar escritório em São Paulo: como escolher? - Blog Times Office

Local para montar escritório em São Paulo: como escolher?

6 minutos para ler

Precisa encontrar um local para montar escritório em São Paulo? Nesse momento, é necessário considerar a importância de ter um ambiente adequado para trabalhar e sediar o escritório da sua empresa. Ele deve oferecer toda a infraestrutura necessária para que os processos possam ser executados da melhor forma possível — sem falar na localização estratégica, que também é indispensável.

Antes de fazer a sua escolha, você precisa pensar no seu público-alvo, ou seja, nos seus potenciais clientes. Isso porque a localização precisa considerar se eles terão fácil acesso ao seu negócio. Quanto mais dificuldades eles tiverem para encontrá-lo, mais espaço a sua concorrência ganhará no mercado. Pense nisso!

Para ajudar você a escolher o local ideal, separamos algumas opções interessantes que podem atender as necessidades do seu público, sem comprometer o seu orçamento. Confira!

Espaços compartilhados

Os espaços compartilhados, também conhecidos como coworkings, são uma tendência muito interessante para quem deseja ter seu escritório em uma boa localização de São Paulo sem precisar gastar fortunas com o aluguel de imóveis. Esses ambientes oferecem toda a estrutura que você precisa para desempenhar suas atividades, como salas de reuniões, mesas de trabalho, acesso à internet e espaços de convivência.

Os valores do aluguel costumam ser — de longe — mais em conta do que os espaços comerciais da grande São Paulo. Além disso, esses espaços possibilitam que você aumente o seu networking, o que ajuda a sua empresa a realizar novas parcerias para otimizar a sua lucratividade.

Outra vantagem é que com os espaços compartilhados você não precisa se preocupar com a manutenção. A limpeza é realizada frequentemente e outras questões referentes ao cuidado e conservação do ambiente ficam sob responsabilidade dos administradores do local. Isto é, você não precisa se preocupar com essas burocracias que tomam muito o seu tempo.

Aluguel de salas

Embora seja uma alternativa mais onerosa, tendo em vista que o aluguel comercial dos imóveis em São Paulo não costuma ser barato, ainda existe essa opção. Muitos empreendedores têm esse desejo, e não há nada de errado com isso. Nesse caso, você tem a liberdade de personalizar o ambiente da maneira que quiser, levando em consideração características específicas da sua marca.

Se você quiser aumentar seu escritório, derrubar paredes e alterar as estruturas do ambiente, poderá fazer sem nenhum problema, desde que haja a autorização do dono do imóvel, certo? Nesses espaços, existe a possibilidade de reunir todos os funcionários em um lugar só. Assim, se a sua equipe for grande, fica mais fácil manter contato com todos e melhorar o relacionamento entre líder e colaborador.

No entanto, vale destacar que você corre o risco de ter que se mudar quando o contrato de locação findar. Se o proprietário tiver outros planos ou até mesmo quiser aumentar o valor do aluguel para uma quantia que pode comprometer o orçamento da empresa, será necessário encontrar outro lugar para instalar o seu negócio.

Escritórios localizados em áreas centrais da cidade

A cidade de São Paulo é conhecida por ser uma das maiores do país. Nesse sentido, existe a oportunidade de ter um negócio de sucesso, uma vez que o público é gigante, o que pode tornar a sua empresa cada vez mais competitiva no mercado.

Sendo assim, escritórios localizados em áreas centrais da cidade são muito atrativos, tendo em vista que a região tem uma ótima popularidade e atrai diversos consumidores para o local, tanto nativos quanto turistas.

A avenida Paulista, por exemplo, é um dos maiores símbolos da capital paulista. Ela expressa a riqueza e a diversidade de São Paulo. A localização dos escritórios nessa região é bastante estratégica, pois permite o acesso fácil ao centro e ao metrô.

O Itaim Bibi é um exemplo de área nobre da capital. A região abriga empresas modernas, como o Google e Facebook, e permite que você tenha acesso a consumidores de diversos gostos e posições sociais.

Locais gratuitos

Há também opções gratuitas mesmo para quem não deseja adotar o estilo home office. Existem diversos locais gratuitos em São Paulo, como os coffee shops, que você pode usar para trabalhar e, ao mesmo tempo, aproveitar aquele bom e delicioso café.

Embora o home office seja uma boa opção para quem quer economizar, há pessoas que não conseguem ser produtivas nesses ambientes, uma vez que eles procrastinam muito o seu trabalho e, com isso, acumulam muito serviço.

Nesses casos, é interessante procurar por locais gratuitos para conseguir manter a concentração, ter contato com diferentes pessoas e, ao mesmo tempo, dar conta das suas obrigações diárias. O trabalho remoto tem ganhado muita força nos últimos tempos, por isso, vale investir nessa ideia também.

Trabalho remoto em home office

Para quem deseja uma solução simples e barata, não pode deixar de cogitar a opção home office para montar o seu escritório em São Paulo. Essa é uma opção muito usada por freelancers e profissionais que oferecem diversos tipos de serviços aos seus clientes.

Essa opção tem como vantagem a flexibilidade de horário, possibilidade de fazer seus intervalos no conforto do seu lar — sem contar na economia feita porque você não terá que pagar aluguel e nem ter despesas com água, luz, internet etc. do seu escritório.

Já pensou em ter uma rotina produtiva e sem trânsito? Pois essa é mais uma das vantagens do home office. Você pode se programar para iniciar os trabalhos às 9h, por exemplo, e levantar às 8h para tomar seu café da manhã tranquilamente antes de iniciar os trabalhos. Chega de precisar acordar de madrugada para chegar a tempo no escritório!

Ao concluir a leitura deste artigo, podemos afirmar — sem sombras de dúvidas — o quanto é importante encontrar um ótimo local para montar escritório em São Paulo, certo? A cidade é uma das maiores do Brasil e estar presente na região onde grandes empresas também estão é essencial para ter mais oportunidades de negócio. A BESP Times Office oferece salas comerciais e serviços inclusos para você trabalhar com tranquilidade.

Entre em contato conosco agora mesmo e saiba onde você pode instalar o seu escritório!

Posts relacionados

Deixe um comentário