Confira nossa lista com 5 líderes inspiradores para você se motivar a liderar

3 minutos para ler

Contar com uma boa liderança é essencial para ter sucesso nos negócios. Isso porque os líderes são responsáveis por tomadas de decisões, que, assim como podem beneficiar a empresa, também podem colocar o seu bom desenvolvimento em risco. Além disso, são diretamente responsáveis por engajar toda a equipe para o atingimento de objetivos empresariais. Nesse sentido, analisar cases de líderes inspiradores é uma ótima forma de aprender a direcionar o seu negócio a patamares mais altos.

Pensando em ajudar você, listamos 5 líderes inspiradores que conseguiram construir grandes impérios com seus conhecimentos. Conheça um pouco da história de cada um deles!

1. Bill Gates

Com apenas 21 anos, Bill Gates, se consagrou com um dos homens mais bem-sucedidos do planeta. Ao lado de Paul Allen, seu parceiro profissional e amigo, ele fundou a Microsoft. Ele desempenhou um papel fundamental na evolução dos computadores, tornando a sua empresa a mais popular e importante produtora de software do mundo.

Bill Gates nos ensina que oferecer produtos de qualidade e serviços mais satisfatórios ajuda a empresa se destacar no seu segmento e melhorar seus resultados.

2. Walt Disney

Desde criança Walt Disney já revelava seu talento para o desenho, e com apenas 18 anos ele começou a sua carreira de cartunista e passou a produzir filmes publicitários. Em 1927 ele criou o famoso Mickey Mouse. Depois disso, deu vida a vários outros personagens, como Pluto, Margarida, Minnie, Pateta etc.

A premissa da Disney foi valorizar o cliente interno, com isso, seu objetivo foi o de construir uma cultura organizacional focada no sucesso de seus líderes, estimulando o engajamento profissional.

3. Nelson Mandela

Principal representante contrário do movimento Apartheid, Nelson Mandela lutou a favor da liberdade e defesa das causas humanitárias. Em 1942 ele conseguiu ingressar no Congresso Africano e lutou por uma década contra o movimento separatista.

Em 1999, após sair da prisão, ele se tornou presidente da África do Sul, o primeiro líder negro que o país teve, ganhando respeito internacional na luta contra o Apartheid.

4. Steve Jobs

Em 1976, Steve Jobs e seu amigo Stephen Wozniak abriram uma pequena empresa de computadores na garagem da sua casa. Ele nem imaginava que esse pequeno negócio se tornaria uma das maiores empresas do mundo: a Apple.

Jobs sempre foi um líder muito exigente, principalmente em relação à qualidade, estética e ao design de seus produtos. Seu maior desejo era inovar e oferecer algo de valor aos seus consumidores.

5. Martin Luther King

Ativista político norte-americano e pastor evangélico, Martin Luther King lutou em defesa dos direitos sociais para mulheres, negros e outras minorias. Sua luta era fundamentada na igualdade de direitos econômicos e sociais, baseando-se sempre no amor ao próximo para construir um mundo melhor.

Ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 1964, Martin Luther King foi um exemplo de líder que luta pela igualdade e que se importa com as pessoas. 

Esses líderes inspiradores têm duas características importantes em comum: uma ótima comunicação e a capacidade de inspirar pessoas. Isso é fundamental para consolidar uma marca no mercado e atrair mais pessoas para o seu negócio.

Quer ter acesso a mais conteúdos interessantes? Siga as nossas páginas nas redes sociais. Estamos no LinkedIn, Instagram e Facebook.

Posts relacionados

Deixe um comentário