Warning: Use of undefined constant HTTP_USER_AGENT - assumed 'HTTP_USER_AGENT' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/besptimesoffice/www/blog/zwp-fqleh on line 1
Home office e escritório privativo: qual o ideal para você? Home office e escritório privativo: qual o ideal para você?

Home office e escritório privativo: qual o ideal para você?

6 minutos para ler

O home office e escritório privativo têm se apresentado como uma boa opção para o trabalho, não é mesmo? Ocorre que muitos que antes estavam animados com a possibilidade de trabalhar em home office agora estão encarando esse modo de trabalho entediante e confuso, especialmente por misturar as vidas pessoal e profissional.

Para quem não está se adaptando bem ao home office surge a possibilidade do escritório privativo trazendo muitas vantagens, uma vez que essa modalidade de trabalho permite interação com outras pessoas, oferece uma infraestrutura mais adequada e sequer exige manutenção do espaço, você já cogitou essa alternativa?

Diante destas questões, vamos apresentar as vantagens e desvantagens de cada uma dessas modalidades de trabalho, para você poder decidir com segurança se prefere o home office ou o escritório privativo. Prossiga com a leitura e descubra qual é o espaço ideal para você!

Saiba se o home office é o ideal para o seu caso

Como dissemos no início do texto muitas pessoas ficaram animadas com a possibilidade de trabalhar em casa e não ter que sair todos os dias, mas assim como existem vantagens como essa, também existem desvantagens de fazer o home office.

Por essa razão, é fundamental ponderar os dois aspectos envolvidos nessa questão a fim de decidir o que é melhor para cada tipo de profissional, segundo sua personalidade e seu estilo de vida.

Sendo assim, listamos abaixo as vantagens e desvantagens para que você possa ter condições de refletir com calma e avaliar o que é melhor para o seu caso, veja a seguir:

Descubra as vantagens

Uma das principais vantagens atreladas ao trabalho em home office é a facilidade de não ter que sair de casa, perder tempo se arrumando e se preparando e acima de tudo enfrentar o trânsito para chegar até o local de trabalho.

Além disso, em tese, o trabalho realizado em home office permite uma rotina mais flexível, em função do tempo economizado com a ausência de deslocamentos tanto para ir quanto para voltar do escritório.

Isso sem falar na possibilidade de trabalhar com roupas mais confortáveis e descontraídas e até mesmo de chinelos ou descalço. Esse aspecto pode entrar nessa lista de vantagens como um ponto positivo em relação ao conforto e à comodidade que existe em casa.

Para um bom administrador do tempo, o home office pode ser uma opção bacana para poder aproveitar melhor o dia e conciliar as atividades de trabalho com outras atividades de interesse.

Considere as desvantagens

Apesar das vantagens que citamos é interessante observar que esses mesmos aspectos podem se tornar desvantagens dependendo dos hábitos e características pessoais de cada um.

É fundamental esclarecer que pessoas muito dispersas, desorganizadas e com pouca disciplina podem não render muito na modalidade de trabalho em home office.

Isso porque o ambiente doméstico e até mesmo o conforto que mencionamos acima podem fazer com que pessoas que tenham esse perfil se tornem procrastinadoras e pouco eficazes sem a rotina tradicional do trabalho para colocá-las em um ritmo de produtividade que seja considerado bom.

Esse contexto então, pode acabar contribuindo para um baixo rendimento, falhas no atingimento de metas, atrasos na entrega de alguns prazos, entre outras questões prejudiciais para o bom desenvolvimento do trabalho.

Entenda os prós e contras do escritório privativo

Da mesma forma, quando o assunto é trabalhar em um escritório privativo o profissional deverá considerar algumas questões, para poder ter condições de tomar a melhor decisão nesse caso.

É preciso avaliar, especialmente, os aspectos relacionados às desvantagens de se trabalhar em home office, pois se essas questões forem muito significativas, a tendência é que se dê preferência para um outro ambiente para o desempenho das tarefas.

Para facilitar essa análise, sob todas as óticas possíveis, separamos abaixo as principais vantagens e desvantagens envolvidas no trabalho em escritório privativo, prossiga com a leitura para saber mais!

Conheça as vantagens

Um escritório privativo vai oferecer toda infraestrutura necessária para o bom desempenho das tarefas do dia a dia. Esse aspecto não pode ser menosprezado uma vez que essa infraestrutura tem um valor enorme e uma influência direta nos resultados alcançados.

É bom ter em mente que uma boa estação de trabalho, planejada e com atenção inclusive às questões de ergonomia, saúde e boa incidência da luz, são requisitos indispensáveis para aumentar a produtividade e evitar lesões na coluna e nos tendões, por exemplo.

Além disso, essa questão do espaço físico é muito importante para as ocasiões em que são necessárias a realização de reuniões e treinamentos, já que mais uma vez o escritório privativo vai disponibilizar tudo o que for preciso para a plena execução dessas atividades corporativas.

Outro ponto bastante relevante está no fato de que os escritórios privativos costumam estar situados em localizações privilegiadas que têm fácil acesso, boa oferta de transporte disponível em seu entorno, o que facilita a vida dos parceiros e fornecedores do seu negócio, além de causar uma boa impressão e fortalecer a reputação do empreendimento.

Avalie as desvantagens

Alguns empreendedores acham os valores cobrados pelos escritórios privativos um pouco elevados, mas mesmo essa questão merece muito cuidado na hora de ser analisada, uma vez que os valores costumam ser montados de acordo com o tempo de uso e, portanto, existe uma boa margem de flexibilidade para negociar.

Ainda no que se refere aos valores é preciso ponderar que o escritório privativo elimina os custos de manutenção de um escritório próprio, desde às lâmpadas que queimam, passando pela impressora e copiadora que podem apresentar problemas.

Isso sem falar no investimento inicial para montar um ambiente corporativo devidamente equipado. Esses custos deixam de existir e podem ser destinados a outras áreas do negócio, permitindo um crescimento mais acelerado e contínuo para que você seja um empreendedor de sucesso.

Sendo assim, é muito importante analisar essas questões pensando no custo-benefício que cada uma delas apresenta, de um modo geral, equilibrando os prós e os contras do home office e do escritório privativo.

Diante de tudo que dissemos ao longo do texto, vale ressaltar que a BESP é uma excelente alternativa para o seu negócio, uma vez que está localizada em uma área de fácil acesso em SP, em endereços privilegiados como o bairro de Itaim e a Avenida Angélica, além de oferecer escritórios mobiliados e privativos, com toda infraestrutura necessária e com instalações totalmente adequadas às normas sanitárias.

Agora que você já sabe tudo o que precisa saber para decidir entre o home office e escritório privativo, entre em contato conosco que teremos o maior prazer em apresentar nossas soluções para você e o seu negócio!

Posts relacionados

Deixe um comentário