Sua empresa no mapa: saiba como se cadastrar no Google Meu Negócio

4 minutos para ler

Você já ouviu aquela expressão “se não está na internet, não existe”? Pois então, ela tematiza, em parte, o assunto deste conteúdo: como se cadastrar no Google Meu Negócio e quais são as vantagens. 

Há alguns anos, final do século XX e início do século XXI, quando as pessoas buscavam informações sobre empresas, elas iam até uma lista telefônica e procuravam as referências que desejavam. No entanto, hoje, qual foi a última lista telefônica que você viu? 

O Google atualmente funciona como essa lista telefônica e, caso sua empresa não esteja por lá, provavelmente você não existirá para os seus potenciais clientes. Se quer saber mais sobre o assunto, ter mais visibilidade e gerar mais oportunidades de negócio, confira abaixo as informações que selecionamos para orientá-lo! Boa leitura!

O que é o Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que tem o objetivo de divulgar a sua empresa e alcançar novos clientes. Essa é uma opção para quem almeja se destacar em meio à concorrência e à quantidade enorme de informações que existem na internet.

Segundo o Google, as empresas verificadas nessa plataforma têm o dobro de chance de serem consideradas de confiança pelo usuário, pois “a presença da sua empresa no Google Meu Negócio pode ajudar os clientes a descobrir os produtos e serviços que você oferece, além de entrar em contato e encontrar seu local.”

Quais as vantagens da plataforma?

De acordo com o Sebrae, a internet é o melhor lugar para tornar a sua marca conhecida, pois tem custos mais baixos, torna fácil atingir o público com o qual você deseja falar e facilita a medição dos resultados das campanhas, fazendo-a quase em tempo real. 

Sendo o Google a maior plataforma de pesquisa do mundo, com 94% de todo o tráfego, é preciso que as empresas utilizem essa ferramenta para serem vistas e venham a gerar novas oportunidades para o negócio. Veja mais vantagens de estar cadastrado no Google Meu Negócio:

  • informações gratuitas sobre marketing: o Google traz conteúdos que ensinam diversas formas de gerenciar a maneira como a sua empresa aparece on-line;
  • informações precisas sobre sua presença on-line: informe o seu horário de funcionamento, site, aplicativo, número e local, assim você estabelecerá sua presença online;
  • maior interação com os clientes: os clientes poderão encontrar você com maior facilidade e, caso optem, poderão ser direcionados para o seu site ou para a sua rede social;
  • aumento do número de clientes: como sua empresa estará visível para muitas buscas, o número de clientes aumentará consideravelmente.

Quais os passos para se cadastrar?

Agora que você já conhece o que é o Google Meu Negócio e percebeu suas vantagens, é importante saber passo a passo sobre como se cadastrar. Veja!

  1. Acesse a ferramenta e clique em “gerenciar agora”;
  2. Digite o nome da sua empresa. O Google fornecerá algumas opções — caso a sua empresa não seja encontrada, você selecionará a opção “criar empresa com esse nome”;
  3. preencha as informações sobre o endereço de seu negócio;
  4. marque o local da sua empresa no mapa;
  5. marque a área de cobertura do seu negócio, ou seja, onde o seu produto estará disponível — você pode selecionar regiões específicas ou países inteiros;
  6. defina a categoria de sua empresa, o Google lhe trará as opções;
  7. complemente com as informações de contato;
  8. selecione se você quer ou não receber dicas para melhorar sua presença no Google;
  9. verifique o seu cadastro e escolha uma opção para confirmar a sua relação com o seu negócio.

Após saber como se cadastrar no Google Meu Negócio, é importante destacar a importância de gerenciar as informações, imagens e contato com os clientes nessa ferramenta. Sendo assim, sempre que possível, atualize seus dados, poste fotos e bons conteúdos. Além disso, peça aos consumidores, funcionários ou colaboradores para avaliarem a sua empresa no Google e, dessa forma, aos poucos você ganhará destaque e atrairá novos clientes.

Gostou de nosso conteúdo? Quer buscar mais informações e se manter atualizado? Então, siga-nos nas redes sociais. Estamos no Facebook e no Instagram!

Posts relacionados

2 thoughts on “Sua empresa no mapa: saiba como se cadastrar no Google Meu Negócio

Deixe um comentário