Warning: Use of undefined constant HTTP_USER_AGENT - assumed 'HTTP_USER_AGENT' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/besptimesoffice/www/blog/zwp-fqleh on line 1
Confira (x) dicas sobre como escolher o melhor local para a empresa - Blog Times Office Confira (x) dicas sobre como escolher o melhor local para a empresa - Blog Times Office

Confira (x) dicas sobre como escolher o melhor local para a empresa

6 minutos para ler

Quem está iniciando um negócio, certamente já ficou algum tempo pensando sobre como escolher o melhor local para a sua empresa, não é mesmo? Afinal, esse é um aspecto fundamental para o sucesso do empreendimento.

A escolha do local deve ser bastante assertiva no sentido de oferecer à empresa a estrutura que ela precisa para crescer.

Pensando nisso, selecionamos 3 dicas para ajudar na tarefa de escolher o melhor local para a sua empresa! Prossiga com a leitura e saiba mais.

1. Entenda as variantes entre alugar e comprar um imóvel

É natural que o empreendedor fique em dúvida sobre a possibilidade de alugar ou comprar um imóvel para estabelecer o seu negócio. Logo, é importante ter em mente as principais nuances envolvidas em cada uma dessas opções, assim como os seus respectivos custos.

Por esse motivo, listamos a seguir os principais aspectos que devem ser considerados antes de uma tomada de decisão tão importante! Veja:

Alugar

Quando o empreendedor toma a decisão de alugar um imóvel, ele está assumindo as seguintes responsabilidades mensais:

  • água;
  • luz;
  • aluguel;
  • condomínio;
  • IPTU.

Nessa hipótese, ele terá os gastos relacionados com o imóvel, a cada mês, devendo ser incluído na contabilidade como um custo.

O locatário estará preso ao local escolhido pelo tempo de duração do contrato de locação e, via de regra, não possui muita flexibilidade para adaptações de áreas e para aumento ou reduções de espaços. Em muitas situações, a depender do conteúdo do contrato de locação, mudanças tendem a representar gastos extras em montantes significativos, que podem impactar o negócio de forma negativa.

Comprar

Já se o empreendedor decidir comprar um imóvel, ele pode se sentir entusiasmado, em um primeiro momento, pelo fato de se ver livre do custo fixo com o aluguel.

No entanto, essa iniciativa deve ser devidamente ponderada, considerando que o investimento para a aquisição da propriedade pode representar um capital da empresa que poderia ser alocado no desenvolvimento dos negócios. E o mais importante, esse capital, deve ser devidamente quantificado objetivando a sua adequada remuneração.

Um outro ponto a refletir é quanto à liquidez, já que no caso de necessidade / interesse de comercializar o imóvel, a depender de suas características, nem sempre a liquidez é imediata.

Muitas responsabilidades, não é? E você já imaginou se fosse possível, escolher uma opção intermediária, sem tanto regramento, com mais flexibilidade e mais vantajosa do ponto de vista financeiro? Sim, essa opção existe e vamos apresentá-la a seguir!

2. Conheça as vantagens do coworking

O Coworking é a melhor opção para quem está iniciando um negócio, e nós vamos provar porque estamos sendo tão categóricos nessa afirmação!

Confira a seguir as principais vantagens de estabelecer o seu empreendimento em um coworking.

Tem estrutura já montada

Pense na maravilha que é chegar para trabalhar em um ambiente decorado com móveis de primeira qualidade, com iluminação adequada para o trabalho, com cadeiras ergonômicas e tudo o mais que você precisa.

Pois é exatamente assim que funciona o espaço de coworking, já que ele já tem uma estrutura montada para que você tenha total condição de desempenhar suas funções, sem ter que se preocupar com nada.

Basta que você escolha qual dos ambientes disponíveis vai atender melhor às suas necessidades, e, pronto! Aí, é só reunir a equipe e começar a transformar os seus projetos em realidade.

Infraestrutura de ponta

Em relação à infraestrutura é vital destacar que os espaços de coworking contam com serviços de apoio e com ambientes preparados para as mais diversas situações, como escritórios mobiliados em salas privativas, locação de salas de reunião e auditório, além de business lounges para networking.

Tudo isto pode estar ao seu dispor, mesmo que sua empresa seja de pequeno porte, uma vez que os espaços de coworking dispõem de salas de diferentes tamanhos, e estão preparados para receber empresas que estejam em qualquer fase do empreendimento, sejam elas, pequenas, médias ou grandes.

 Está bem localizado

O coworking é voltado para facilitar a vida do empreendedor, com economia de gastos e praticidade; logo, de modo geral, eles estão situados em locais de fácil acesso que contribuem para a recepção de clientes, marcação de reuniões de negócios e para facilitar a rotina dos colaboradores.

Observe que esse aspecto é muito importante, já que a localização em endereços privilegiados pode funcionar como um excelente cartão de visitas para a sua empresa.

Isso sem falar que, em geral, locais estrategicamente posicionados tendem a proporcionar menos tempo de deslocamento no trânsito e oferecer vasta oferta de comércio e meios de transporte no entorno.

Auxilia a diminuir custos

O que dizer da redução de custos? Sem os gastos elevados alocados na aquisição de um imóvel, a sua empresa pode ter um capital disponível para melhorar o giro do negócio e alçar voos muito maiores em um período muito menor.

Nesse tipo de contratação de espaço de coworking, todos os gastos atrelados à administração de um escritório estão inclusos, de modo otimizado, objetivando garantir a melhor relação custo-benefício. Assim, os gastos de manutenção, limpeza, segurança, telefonia, internet etc estarão computados no valor da contratação dos espaços de coworking, com grande otimização. É uma liberdade incrível para você poder focar no que realmente importa, que é o desenvolvimento do seu negócio.

Flexibilidade na contratação

Uma vantagem bastante significativa do coworking é a possibilidade de firmar contratos flexíveis, sem exigência de garantias ou depósito caução.

Essa flexibilidade se expressa na sua máxima versão, já que é possível firmar contratos por hora, por dia, por mês ou até mesmo por ano. Há também a possibilidade de expandir ou reduzir o espaço utilizado pela empresa, a depender das necessidades, sem multa ou burocracia.

3. Reflita acerca das opções disponíveis

Diante de tudo que dissemos, recomendamos que você pondere acerca das opções disponíveis e escolha a que for mais prática, econômica e moderna para a sua empresa.

Como vimos, a flexibilidade e a infraestrutura de ponta do coworking o tornam uma opção extremamente atrativa para o estabelecimento da sua empresa.

Afora a grande economia que proporciona, outro claro benefício é que os escritórios já estão prontos para o empresário iniciar suas atividades sem ter dor de cabeça de precisar gerenciar a logística do escritório, e, assim, por conseguinte, poder dispor do tempo para a gestão estratégica do negócio, para a gestão de pessoas, e em outras atividades relevantes.

Agora que você já sabe as inúmeras vantagens de usar um coworking para desenvolver o seu negócio com toda a infraestrutura e economia que você precisa, entre em contato conosco, que teremos o maior prazer em apresentar as soluções da BESP Times Office para a sua empresa!

Posts relacionados

Deixe um comentário