Warning: Use of undefined constant HTTP_USER_AGENT - assumed 'HTTP_USER_AGENT' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/besptimesoffice/www/blog/zwp-fqleh on line 1
Como aumentar a produtividade na empresa? Confira 4 ferramentas! - Blog Times Office Como aumentar a produtividade na empresa? Confira 4 ferramentas! - Blog Times Office

Como aumentar a produtividade na empresa? Confira 4 ferramentas!

4 minutos para ler

Saber como aumentar a produtividade na empresa é, sem dúvida, um dos desafios mais constantes na vida dos gestores de empresas, não é mesmo? A boa notícia é que a tecnologia vem, cada vez mais, oferecendo soluções práticas, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional.

O uso de softwares auxilia na automatização de tarefas e na implementação de métodos padronizados de otimização de produtividade, sendo atualmente adotado por diversas empresas de todos os tamanhos.

Pensando nisso, nós vamos listar 4 ferramentas de produtividade para você começar a usar hoje mesmo na sua empresa! Prossiga com a leitura e saiba mais.

1. Trello

Embora o Trello já seja bastante conhecido, ele continua a merecer destaque, uma vez que se trata de uma plataforma gratuita, muito simples e fácil de usar, que auxilia de maneira significativa na organização das tarefas dos gestores e do seu time de colaboradores.

As tarefas são descritas em cartões que podem ainda estipular prazos e adicionar comentários de todos os envolvidos naquele projeto.

Um outro recurso interessante desse software é a possibilidade de fazer integrações com aplicativos a fim de otimizar ainda mais o trabalho que está sendo desenvolvido.

2. Evernote

Também com uma versão gratuita disponível, o Evernote vai além da listagem de tarefas e permite salvar imagens e documentos e fazer anotações em uma espécie de bloco de notas virtual.

Todos os dados do aplicativo ficam salvos em nuvem, o que ajuda no compartilhamento de informações e no acesso rápido e prático.

Além disso, vale registrar que o Evernote pode ser baixado e usado em smartphones, o que o torna ainda mais interessante no que se refere à versatilidade de seu uso no dia a dia.

3. IFTTT

O IFTTT é a maior prova de que não viveremos mais sem tecnologia e recursos inteligentes para auxiliar a nossa vida em todos os aspectos. Sua sigla deriva de uma expressão na língua inglesa: If This, Then That, que quer dizer: “Se isso, então aquilo”.

Na prática, funciona da seguinte maneira: o usuário cria configurações que preparam o aplicativo para indicar o que deve ser feito. Por exemplo, se estiver muito trânsito (de acordo com as previsões do Google e outros informativos), o software vai indicar: “Muito trânsito, vá de bicicleta”.

Simplesmente sensacional! E tudo isso, de graça, para você e sua empresa. Na vida corporativa ele pode ajudar sendo integrado com outros softwares como Gmail, Google Drive, Facebook e auxiliar até mesmo na gestão das redes sociais.

4. Rescue Time

Quem nunca perdeu a noção do tempo navegando na Internet? Essa é uma realidade que já faz parte do nosso estilo de vida contemporâneo. Afinal, os canais digitais são usados para todos os fins, seja diversão, trabalho ou informação.

Sendo assim, controlar o tempo gasto nessas atividades pode, e, certamente, vai impactar diretamente nos resultados correspondentes a sua produtividade.

O Rescue Time surge justamente com o intuito de monitorar o seu tempo gasto na navegação online de modo que seja possível fazer ajustes nos seus hábitos em prol de uma rotina mais produtiva e mais bem organizada.

Como vimos, as ferramentas que existem no mercado hoje estão disponíveis para contribuir ao máximo para quem deseja acertar na tarefa de aumentar a produtividade. Basta escolher a mais conveniente para as suas necessidades.

Sendo assim, está comprovado que mesmo com pequenas mudanças, é possível alterar todo o fluxo de serviços e alcançar grandes mudanças de produtividade. Então, continue a leitura e veja 3 dicas simples para melhorar a produtividade na sua empresa.

Posts relacionados

Deixe um comentário