Quais as (x) vantagens de alugar escritórios com serviços compartilhados com sala de reunião e treinamento?

6 minutos para ler

Os escritórios com serviços compartilhados e aluguel de sala de reunião e treinamento, por demanda, tem se tornado cada vez mais comum entre os empreendedores e profissionais autônomos. Além de contar com todas as vantagens de um escritório corporativo e oferecer uma experiência de qualidade para seus clientes, parceiros e funcionários, eles ainda propiciam a oportunidade de conhecer pessoas de outras áreas e realizar negócios.

Quando uma empresa mantém sala de reunião, auditório ou sala de treinamento de modo individualizado em seu imóvel, ela incorre em todas as despesas de uma locação tradicional, tais como Condomínio, IPTU, manutenções ( ar condicionado, elétrica, mobiliário etc), pessoal e material. Isso, sem contar a perda de tempo para cuidar de todas as demandas burocráticas do dia a dia e com o pagamento dos gastos pelo período integral, com ou sem uso. No caso, de contratação de escritórios com serviços compartilhados, os gastos são otimizados e a empresa só paga pelo que usa e pelo tempo que for demandado.

A seguir, além de falarmos mais sobre as vantagens da locação de escritórios com serviços compartilhados, daremos algumas dicas para você poder escolher melhor, dentro dos seus objetivos. Boa leitura!

Por que alugar uma sala privativa com serviços compartilhados?

1. Cria uma boa primeira impressão

Não apenas a sua aparência e o seu comportamento são julgados no primeiro contato com o cliente, mas também o ambiente em que você trabalha.

Atender os clientes em um lugar informal transmite uma imagem completamente diferente da que seria obtida num ambiente corporativo. Afinal, por mais que você acerte no visual profissional, nos produtos e no tratamento, uma reunião marcada num restaurante, por exemplo, não terá o mesmo efeito do que mostrar todas as qualidades do seu produto e da sua empresa em um espaço aconchegante e privativo — com direito a água, café e, principalmente, toda a infraestrutura para o seu desenvolvimento empresarial.

2. Profissionalismo

Ainda no antigo ditado “a primeira impressão é a que fica”, mostrar profissionalismo por meio do ambiente de trabalho é uma forma de garantir mais oportunidades de negócio desde o primeiro contato.

O tipo de ambiente tem uma forte influência sobre os nossos comportamentos. Sendo assim, ao realizar reuniões com parceiros ou, até mesmo, treinamentos em grupo, é importante apostar em locais que promovam uma atmosfera corporativa, que inspirem o seu profissionalismo e ainda façam todos manterem o foco no que está sendo discutido.

3. Bom custo-benefício

Qual tipo de profissional você é? Aquele que só precisa comparecer no escritório no dia de receber alguém ou quando tem que tomar decisões importantes? Ou aquele que só consegue focar no ambiente de trabalho e está presente todos os dias? Vários profissionais autônomos fazem parte do primeiro grupo e, por isso, não veem a necessidade de pagar por uma sala que utilizarão de tempos em tempos.

No entanto, mesmo que esse seja seu caso, alugar uma sala com serviços compartilhados ou mesmo uma sala de reunião vale a pena por causa do ótimo custo-benefício e de não precisar lidar com muita burocracia relacionada aos contratos para alugar um escritório convencional.

O espaço coworking é uma excelente opção para quem quer aproveitar as vantagens de um escritório privativo pagando pouco, principalmente porque não envolve custos de instalação, luz, água, faxina, mobilia, manutenções etc.

4. Equipamentos e tecnologia à disposição

Outra vantagem de contar com um espaço para realizar as suas atividades, treinamentos e reuniões são os equipamentos e a tecnologia à disposição. Uma TV de qualidade, equipamento multimídia e internet rápida são recursos importantes para criar uma boa interação com clientes, parceiros ou colaboradores.

É importante ter em mente que, apesar de ter a possibilidade de levar o notebook até um parceiro para apresentar uma proposta de negócios, por exemplo, a experiência será muito mais completa e satisfatória se você dispuser de uma sala com todos os equipamentos básicos para a apresentação.

5. Ambiente ideal para o networking

Não há como negar que construir uma boa rede de contatos é uma das estratégias mais eficazes para obter sucesso no mundo empresarial.

Escritórios compartilhados são propícios para fazer networking, pois possibilitam você manter contato com profissionais de várias áreas durante o dia a dia. Adicionalmente, estimulam o aumento da lista de potenciais parcerias estratégicas que possam gerar credibilidade para o seu negócio.

6. Praticidade

A locação de salas privativas com serviços compartilhados e/ou salas de reunião e treinamento, é bastante prática, não havendo necessidade de lidar com as barreiras e burocracias de um contrato convencional.

Os empresários podem contratar salas pela quantidade de postos de trabalho e pelo tempo que quiserem. Por exemplo, na maioria desses escritórios compartilhados, é totalmente possível alugar uma sala apenas para uma reunião de poucas horas.

Assim, nos escritórios com serviços compartilhados, você aproveita os benefícios de um ambiente corporativo, impressiona positivamente seus clientes e parceiros e ainda não precisa lidar com burocracias.

Como escolher uma sala de reunião e treinamento adequada?

Planeje-se

O primeiro passo antes de alugar uma sala corporativa é o planejamento prévio. Qual é o seu objetivo com a locação? Quer apenas realizar uma reunião ou um treinamento de equipe? Quantas pessoas estão envolvidas? Quanto tempo durará o evento? É importante ter as respostas bem definidas para escolher o espaço ideal.

Alugar uma sala que comporta, no máximo, 20 pessoas, sendo que você está esperando 30, não é uma estratégia oportuna, já que muitos dos presentes ficarão desconfortáveis.

Portanto, não deixe de considerar todos os fatores — objetivo, data, duração, número de pessoas, necessidade de equipamento multimídia, entre outros — antes de alugar um espaço.

Verifique a localização

Um dos fatores importantes na hora de escolher um local para alugar uma sala privativa com serviços compartilhadas, uma sala de reunião ou auditório, é a localização. Nesse quesito, é preciso considerar a praticidade de acesso ao espaço, quer seja por transporte público ou particular, além de facilidades de estacionamento.

Considere a estrutura do local

Além de uma boa localização, o espaço deve suportar todas as necessidades do evento.

Escolha um lugar que comporte todas as pessoas de forma confortável e com profissionalismo. A Besp Times Office, por exemplo, é uma companhia que aluga escritórios mobiliados e privativos para empresas de pequeno, médio e grande porte, disponibilizando a alternativa de espaço mais conveniente à sua necessidade.

Gostou de conhecer as vantagens de dispor de um escritório com serviços compartilhados com salas de reunião e treinamento? Então, entre em contato conosco, temos várias opções de escritórios privativos, prontos para o uso, disponíveis!

Posts relacionados

Deixe um comentário